Dúvidas

O que é Hotelaria Residencial ?

São serviços de Hotelaria (governança, manutenção e conciergerie) oferecidos no âmbito residencial. É uma substituição dos serviços domésticos. 

O que faz a Serendipity Hospitality ?

Administra condomínios com serviço de Hotelaria residencial e faz a Gestão Patrimonial administrando as locações dos imóveis.

Quais são as marcas e conceitos que a Serendipity Hospitality assegura quanto a qualidade e adequação dos empreendimentos ?

• Corporate Housing é o conceito desenvolvido para atender as necessidades de público de alto nível.

• XY Extended Stay é o conceito desenvolvido para atender as necessidades de público das gerações X e Y

• College House é conceito desenvolvido para público universitário.

• WISER é conceito desenvolvido para público de terceira idade não assistida.

Quem são os locatários de um empreendimento residencial com serviços da Serendipity Hospitality?

Pessoas físicas e jurídicas que buscam as vantagens oferecidas pelos conceitos desenvolvidos pela Serendipity Hospitality.

Como posso dispor de meu apartamento ?

Os apartamentos podem ser utilizados pelo proprietário para sua residência e para moradia de terceiros, sendo que uma das opções do proprietário é utilizar o Serviço de Gestão Patrimonial da Serendipity Hospitality ou seja, participar do Pool de locação residencial.

Se eu participar do Pool de locação quanto eu ganho ?

 O proprietário participa da receita dos aluguéis dos apartamentos ocupados do Pool de locação, independente se o apartamento está alugado ou não.

Quem é a Geração X e Y ?

• Geração X, também abreviado como gen x, é o termo que se refere a geração nascida após o "Baby boom". Embora não haja acordo em relação ao período que a expressão abrange , ela geralmente inclui as pessoas nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970, podendo alcançar o início dos anos 1980, sem contudo ultrapassar 1984.

• A Geração Y, também chamada geração do milénio ou geração da Internet , é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, como Don Tapscott , à corte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z. Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica, e facilidade material, e efetivamente, em ambiente altamente urbanizado.

Quais são os serviços oferecidos pela Serendipity Hospitality aos residentes do condomínio ?

 - Genéricamente os serviços inclusos no condomínio: - Higienização da pia e vaso sanitário, arrumação de todas as camas e retirada do lixo diariamente, exceto aos domingos. Faxina semanal, manutenção preventiva, internet wi-fi e conciergerie.Pode haver situação que o empreendimento não foi planejado pela Serendipity Hospitality , nesse caso a SH oferece um pacote de serviços customizado para esse tipo de situação.

- Serviços pay-per-use: Vida agitada faz crescer oferta de serviços do tipo “pay per use” para os condôminos. Aqui, comodidade é a palavra de ordem. Com a correria da vida moderna, que não deixa às famílias muito tempo para cuidar da casa, e o advento da PEC das Domésticas, aumentando os custos de se manter uma empregada, cresce o número de condomínios que adotam os sistemas “pay per use”, ou seja, pague somente se usar os serviços. Quanto maior a oferta de comodidades para os condôminos, melhor. O sistema foi criado com base no conceito de hotelaria, de oferecer o máximo de comodidade com flexibilidade, para edifícios de alto padrão. Mas com o aumento da demanda um número maior de condomínios passou a adotar a solução que permite que o morador solicite os serviços de acordo com a sua necessidade e pague apenas pelo que for executado. Uma das principais vantagens é a segurança, para os moradores e para o próprio condomínio e a oferta de serviços neste formato pode ser variada. Além de bombeiros hidráulicos, eletricistas, marceneiros, pode-se oferecer passeadores de cães, personaltrainer e motoristas particulares, ou quaisquer outros, contando que sejam de interesse do morador. Profissionais qualificados e de setores essenciais são garantia de satisfação.

Quais são os serviços oferecidos pela Serendipity Hospitality para Incorporadores Imobiliários ?

 A Serendipity presta assessoria técnica ao incorporador imobiliário e ao empreendimento. Para preparação do empreendimento são prestados os seguintes serviços:

- Assessoria de projeto (arquitetura e interiores);

                Revisão de Programa Operacional e Quadro de Áreas;
                Apresentação do produto e informação sobre os padrões a ele correlatos;
                Conciliação da especificação técnica das instalações de ar condicionado, elétrica, hidráulica, automação e supervisão predial;
                Conciliação do memorial descritivo das unidades autônomas e áreas comuns (corredores, halls, circulações, etc.);
                Verificação das soluções técnicas apresentadas em cada projeto e elaboração de relatório a respeito.
                Master List:Elaboração, apresentação e aprovação das especificações de “masterlist” das áreas comuns do condomínio (recepção, projeto comunicação visual das áreas comuns, “fitness center”, CFTV, “front desk”, “back office”, manutenção, mobiliário das áreas, utensílios, equipamentos operacionais, etc.).
 
- Assessoria para preparação de estrutura contratual (convenção de condomínio e regimento interno);- Serviço de Gestão Patrimonial: é o serviço de locação das unidades residenciais através do pool locativo, como definido acima;
 
- Mobiliamento e decoração das unidades: Desenvolveremos, em conjunto com o cliente , um pacote aos proprietários que desejem participar do Pool de Locação Residencial (LongStay), objeto de nossa Gestão Patrimonial.

 Voltar